Foto do arquivo |
A reportagem da TV Alvorada sobre a irregularidade da coleta de lixo repercutiu na Sessão Ordinária de ontem (03) à noite.A matéria da TV local afiliada da rede Globo foi exibida poucos minutos antes do inicio da Sessão na Câmara que iniciou às 20 horas.
As Imagens de lixos espalhados pela via e ataque de urubus as sacolas que servem de depósito do lixo doméstico ocasionou a reação da bancada oposicionista que utilizou a plenária da câmara para dizer que as ações da secretaria Infraestrutura estão desconectados.O líder da oposição na Câmara vereador Miguel Vieira (PTB) disse que o cidadão não precisa está ligando (referindo a Ouvidoria) para o caminhão pegar o lixo, segundo ele, é só mandar fazer coleta com itinerários e horários estabelecidos.
O líder do prefeito na Câmara de vereadores, Fábio Braga (PP), disse que fica feliz com o papel dos vereadores de oposição, que não estão dizendo amém para ação do poder executivo,e considera normal essa ânsia de resolver em menos de "4 meses" os problemas da cidade (Uma crítica ao governo petebista que esteve por 8 anos e não fizeram investimento para a coleta de lixo), demonstra a preocupação igual da dele de ver uma Floriano melhor, organizada e mais limpa.
Leia Também
FLO: Gilberto contrata empresa para gerenciar limpeza pública.
Na reportagem da TV a prefeitura disse que está buscando a ajustar horário e itinerário da coleta de lixo.
Só estão se mobilizando porque a Administração não vêm cumprindo com a AJUDA DE CUSTO para cada vereador. De outra forma estariam todos calados. É assim que funciona e todo mundo sabe. Está sendo gasto pelo Decreto de Emergência R$ 1.450.000,00, para Vereador saber disso não precisa que seja anunciado por TV, bastava que esses representassem o povo imparcialmente. Vereador da Situação deveria ter vergonha de achar ruim que falem nessa situação, este está confundindo o seu papel de VEREADOR com o de defensor administrativo.
ResponderExcluir