Pular para o conteúdo principal

Joel deixa prefeitura de Flo com a pior avaliação desde José Leão.


 
Historicamente, o resultado das eleições de Floriano PI nos últimos 16 anos tem surpreendido os políticos. Em outubro de 2008, Joel entra para história da politica de Floriano com expressiva votação de 86,5% ganhando do experiente político José Leão, que tinha comandado a cidade por três oportunidades (1988-1996-2000). O prefeito Joel Rodrigues teve um salto fantástico do primeiro mandato (2005-2008) que conclui com 36%. Bem diferente do ex-prefeito José Leão que conquistou o segundo mandato consecutivo (2001-2004) com 34%.
Na indicação do sucessor os números demonstram quanto o prefeito Joel  Rodrigues tornou impopular, o seu candidato Almir Reis(PTB) na eleição de 2012 obteve 25% dos votos válidos, comparativo com a eleição de 2004 em que Nelson Júnior foi indicado pelo prefeito José Leão obteve 34%.Evidencia a grande diferença entre o primeiro e segundo mandatos de Joel. Em 2004 o prefeito ganha as eleições com a promessa do novo que construí. Em 2008 com a grande rejeição do seu oponente joel chega novamente a prefeitura com a promessa de fazer mais com apoio do governador e do senador João Vicente. Em 2012,a campanha só evidenciou os problemas de seu governo.
 A vitória de Gilberto Júnior (PSB) na campanha de 2012 com 50% dos votos válidos demostrou a tamanha insatisfação dos florianenses com administração Joel.Não foi só a campanha eleitoral que levou o prefeito do céu ao inferno nas urnas. O descontentamento está em todos os bairros. Embora o saldo de avaliação seja negativo em praticamente todos os estratos sociais, ele é ainda mais impopular na periferia e entre jovens.
Dados estatísticos do TRE PI. 

Comentários

Mais visitadas

Crime da "menina vampiro" em Floriano completa 16 anos.

  Um crime de grande repercussão ocorrido em 23 de novembro de 1998, na cidade de Floriano, tendo como acusada uma adolescente de iniciais E.M.A que resultou na morte de mãe e filha, respectivamente, tia e prima da acusada e uma outra prima ferida gravemente. O crime transformou-se em livro pelo o jornalista e o escritor Eneas Barros que lançou no ano de 2010,o título “15:50” , que trata sobre crime bárbaro no interior do Piauí, por uma jovem adolescente, que trucidou toda a sua família e em seguida bebeu-lhes o sangue. A obra é escrita em forma de romance. O fato ganhou ampla repercussão na época e ficou conhecida como “o caso da menina vampiro”. O escritor afirma que tomou o cuidado de colocar na personagem o nome verdadeiro e nem tampouco mencionar a cidade em que ocorreu o crime, no caso, Floriano, situada a 261km da capital. Em “15:50”, a homicida é chamada de Ema – iniciais do seu verdadeiro nome. Essa é uma história forte, como disse, passada em uma cida

Joel Rodrigues se pronuncia sobre a reforma do aeroporto de Floriano

 Pela  ASCOM: Jaquelina Nascimento Imagem Facebook Teresina (PI) - O deputado estadual Joel Rodrigues (PTB) se pronunciou na sessão plenária desta segunda (18) referente aos requerimentos aprovados para a cidade de Floriano e na ocasião criticou a administração municipal, lamentando que na última sexta o centro administrativo ficou sem energia.

A confiança arriscada de Akassio: polarização política em FLO e os desafios da corrida eleitoral.

O ex-vereador de Floriano e presidente do diretório municipal do PV, Akassio Nunes, demonstra uma confiança exacerbada ao declarar que só existe um pré-candidato viável a prefeito da cidade, o deputado estadual Marcus Vinícius Kalume. Essa afirmação, embora possa refletir uma visão assertiva, pode revelar também um excesso de confiança, desconsiderando outras possibilidades e candidaturas dentro do próprio grupo político. Além disso, ao polarizar as forças políticas em dois palanques, Akassio evidencia uma falta de flexibilidade e abertura para a diversidade de lideranças e propostas. Sua crítica à atual gestão, por sua vez, denota uma postura de confronto e desconfiança em relação ao governo municipal, o que pode gerar uma dinâmica de antagonismo prejudicial ao diálogo e à busca por soluções coletivas. Assim, sua postura parece refletir não apenas confiança, mas também rigidez e uma visão unidimensional do cenário político local. o ex vereador traz à tona uma análise aguda dos desafio