A presidente Dilma Rousseff vem a Fortaleza para a inauguração do Hospital da Mulher nesta semana. Mas deve evitar participar de campanhas eleitorais, segundo informações da prefeita Luizianne Lins. Em conversa com o Diário do Nordeste Online, a prefeita informou ainda não há certeza se a visita acontecerá durante a tarde desta quarta-feira (15) ou na manhã da próxima quinta-feira (16).
A prefeita ainda disse que Dilma não deve participar da campanha à favor do candidato Elmano de Freitas (PT). “Ela vai evitar participar das campanhas eleitorais de uma forma geral. A não ser por questões muito pontuais, que a gente não tem muita clareza segundo o PT nacional”, explicou a prefeita.
Luizianne LIns PT Ceará
Já o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva gravou um depoimento a favor do candidato à Prefeitura de Fortaleza. “Nesses dias deve estar indo para as redes sociais o depoimento a favor do nosso companheiro do PT, Elmano de Freitas”, disse.
Avaliação da pesquisa eleitoral
Elmano Freitas PT Ceará
Luzianne avaliou o crescimento do candidato à Prefeitura de Fortaleza. Na última pesquisa do Ibope, encomendada pelo Diário do Nordeste, Elmano apresentou 6% das intenções de votos para o candidato ao paço municipal. Na pesquisa anterior do Ibope, encomendada pela TV Verdes Mares, Elmano obteve 4 % dos votos.
“A medida que ele vai sendo conhecido e as pessoas vão compreendendo a capacidade, competência e a experiência administrativa, a gente vai tendo adesão à campanha.”, disse Luizianne.
A prefeita afirmou que falta qualidade nos candidatos e nas propostas e há um desconhecimento nos problemas da Cidade. “ Os canditados pegam os clichês a partir de diagnóstico de pesquisa e ficam repetindo no sentido de ganhar o eleitor”, reclamou.
Presidência da República
Apesar da prefeita ter garantido a presença da presidente Dilma Rousseff na inauguração do hospital, o evento não consta na agenda divulgada pela assessoria da Presidência da República.
Há uma previsão de agenda para quarta-feira (15), em Brasília, quinta-feira (16), a participação em eventos internos no Planalto. Durante a sexta-feira (17), a presidente pode participar de um evento em Alagoas. A assessoria disse que a confirmação das viagens é realizada com um dia de antecedência.
Comentários
Postar um comentário